domingo, 6 de agosto de 2017

Tutorial ensina a construir sua própria casa minimalista


A filosofia de vida “viver bem com menos” vem conquistando os americanos a cada ano. O conceito ganhou força durante a crise de 2008, quando milhares de pessoas perceberam que não dariam conta de manter o padrão de vida que tinham – uma daquelas coisas boas que sempre surge em tempos difíceis, sabe?
Quer seguir o exemplo da arquiteta que, com a casa hipotecada, investiu em uma minicasa de 18 metros quadrados? Por meio de uma série de tutoriais, um projeto que busca financiamento coletivo no Kickstart pretende munir você – e todos os alunos dos EUA – de informações e exemplos para colocar o projeto de uma minicasa em ação.
O objetivo principal é transformar esta rica aprendizagem em uma disciplina optativa para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Enquanto aprendem a construir casas pequenas e práticas, os alunos também ganharão créditos em disciplinas como Matemática, Ciências e Inglês. Além disso, já sairão da escola com uma baita oportunidade de empreender em um novo e crescente ramo.
Este, porém, não é o único objetivo do projeto. Você também poderá ser beneficiado por ele por meio dos tutoriais que ficarão acessíveis na internet. Muito bacana, não?
Mas para que o projeto saia do papel, é necessário arrecadar US$ 20 mil para criar os tutoriais, que mostrarão em tempo real a construção de uma casa minimalista. Ao fim do projeto da obra, a casa será doada para uma pessoa ou família que precisa.
Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário - Se gostou compartilhe