Pular para o conteúdo principal

Tutorial ensina a construir sua própria casa minimalista


A filosofia de vida “viver bem com menos” vem conquistando os americanos a cada ano. O conceito ganhou força durante a crise de 2008, quando milhares de pessoas perceberam que não dariam conta de manter o padrão de vida que tinham – uma daquelas coisas boas que sempre surge em tempos difíceis, sabe?
Quer seguir o exemplo da arquiteta que, com a casa hipotecada, investiu em uma minicasa de 18 metros quadrados? Por meio de uma série de tutoriais, um projeto que busca financiamento coletivo no Kickstart pretende munir você – e todos os alunos dos EUA – de informações e exemplos para colocar o projeto de uma minicasa em ação.
O objetivo principal é transformar esta rica aprendizagem em uma disciplina optativa para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Enquanto aprendem a construir casas pequenas e práticas, os alunos também ganharão créditos em disciplinas como Matemática, Ciências e Inglês. Além disso, já sairão da escola com uma baita oportunidade de empreender em um novo e crescente ramo.
Este, porém, não é o único objetivo do projeto. Você também poderá ser beneficiado por ele por meio dos tutoriais que ficarão acessíveis na internet. Muito bacana, não?
Mas para que o projeto saia do papel, é necessário arrecadar US$ 20 mil para criar os tutoriais, que mostrarão em tempo real a construção de uma casa minimalista. Ao fim do projeto da obra, a casa será doada para uma pessoa ou família que precisa.
Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSTRUINDO UM MINHOCÁRIO DOMÉSTICO

Hoje, estima-se que 64% de todo alimento produzido no Brasil é desperdiçado e 20% disso ocorre em nossas residências, através de hábitos inadequados. Tratando-se de um país no qual mais de 30 milhões de pessoas passam fome, essa é uma informação alarmante. Um minhocário é composto de minhocas!!! E O QUE AS MINHOCAS FAZEM? Elas são responsáveis por um monte de coisas que ajudam a tornar a terra boa o suficiente para crescer plantas saudáveis e nos fornecer alimentos. As minhocas também ajudam a aumentar a quantidade de ar e água que fica no solo. Elas quebram a matéria orgânica, como folhas, grama, casca de frutas e verduras em nutrientes que as plantas podem usar. Quando elas comem, eles processam a matéria orgânica num tipo muito valioso de fertilizante. Elas também ajudam a “virar” o solo, trazendo a matéria orgânica de cima e misturando-a com o solo abaixo, ao mesmo tempo em que deixam o solo mais aerado. Minhoca não é cobra, apesar de serem parecidas visualmente. As min...

O que fazem os Colchões de Mola a sua Saúde

Por que os colchões de mola podem ser prejudiciais a saúde ? 1 - Dormindo sobre uma MALHA ELÉTRICA. As molas de metal do seu colchão podem amplificar os Campos Eletromagnéticos do seu quarto e distorc­er os campos energéticos naturais da Terra. Os campos eletromagnéticos são formados pelas ondas eletromagnéticas, que são as energias emitidas pelas subestações de linhas de força, por linhas de transmissão e recepção, antenas parabólicas, por repetidoras de celular, por antenas de rádio e TV, por eletrodomésticos, computadores e por muitos outros aparelhos hoje considerados indispensáveis; As molas atuam como uma antena que capta os campos elétricos e eletromag­néticos de qualquer equipamento ou antena, que emita esses campos e cujas ondas estejam chegando no quarto onde está o colchão. 2 – A energia elétrica que o seu cérebro produz naturalmente (sistema elétrico interno) muda de intensidade, afetada pela energia corrente na malha elétrica. No seu corpo, as mo...

Como o local onde trabalhamos afeta nosso humor e saúde

Qualquer coisa que altere o modo como nos sentimos emocionalmente gera um impacto na nossa saúde física, de acordo com a ciência da psiconeuroimunologia. Existem três sistemas principais no corpo envolvidos na manutenção da saúde: o sistema nervoso, o sistema hormonal (endócrino) e o sistema imunológico. Eles estão em um triângulo de comunicação, cada um interagindo com os demais. Qualquer coisa que afete um sistema, afeta os outros dois. “O corpo tem todos esses sistemas anti-falhas a postos para se manter saudável”, diz Michael Lumpkin , Professor de Bioquímica e Biologia Celular e Molecular na Universidade de Georgetown, nos EUA. “Tudo que você realmente precisa fazer é oferecer um ambiente curativo e o corpo geralmente faz o resto.” Lumpkin explica o efeito de ambientes curativos através do seu efeito calmante sobre o sistema nervoso central: “Parte do que você faz é oferecer um pouco de privação sensorial de que você precisa… Você corta todos esses estímulos empol...