Eco-chuveiro reutiliza a água
Tomar banhos rápidos para poupar água e energia, você já sabe. Mas, que tal um chuveiro que utiliza plantas para filtrar a água utilizada? Esta é a ideia do Eco-chuveiro, projetado pelos designers Jun Yasamoto, Alban Le Henry, Olivier Pigasse e Vincent Vandenbrouk. Mecanismos de conservação da água e reaproveitamento estão juntos em um só produto.
A água que vem da pia e do próprio chuveiro segue para um processo de filtragem minucioso realizado pelo conjunto de plantas. Cada parte da planta desempenha um papel crucial na limpeza da água, desde a areia, por exemplo, que prevê a limpeza inicial retirando o bruto.
A segunda parte fica por conta das raízes das plantas, que estão no corredor ao lado do chuveiro, o produto contém alguns tipos de substâncias que quebram algumas bactérias e sujeiras presente na água. Como a água passa através das raízes das plantas, metais pesados e bactérias são removidas.
Depois, se algumas partículas ainda insistirem em permanecer, um filtro de carbono termina o serviço limpando a água, que volta a ser utilizada na pia ou no chuveiro.
Usando um princípio de filtragem natural chamado fito-purificação, o banheiro torna-se um mini-eco-sistema através da reciclagem e regeneração das águas residuais.
A água do chuveiro e da pia é filtrada através de um sistema orgânico antes de serem reutilizados.
Fito purificação é um processo de reciclagem de água natural, que é comumente utilizado em sistemas de purificação ecológicos.
Durante o seu processo de filtragem, a água passa por diferentes etapas:
- Os juncos são plantadas em areia que filtra partículas maiores. O sistema radicular dos juncos contêm várias bactérias que decompõem essas partículas para a absorção pela planta.
- As palhetas são plantadas ao lado de juncos que eles têm a capacidade de filtrar os metais pesados da água.
- Os jacintos de água que flutuam desenhar através de suas raízes algumas das partículas carregadas água que ainda estão presentes na água.
-As Lemnas, que são também plantas aquáticas, ligam-se os restantes microrganismos aquáticos para completar o processo de filtragem.
-Por Último, um filtro de carbono pára os restantes micro-partículas.
Rushes Reeds
Jacinto de àgua Lemnas
Fonte: junyasumoto Via: EcoD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário - Se gostou compartilhe